Prefeito Raimundinho da Audiolar vistoria trabalhos de limpeza do canal do Riachinho, em Presidente Dutra

O prefeito de Presidente Dutra, Raimundinho da Audiolar (PRB), visitou na manhã desta quinta-feira (27), os trabalhos de limpeza do canal do riachinho.

A limpeza vem sendo realizada por equipes da prefeitura de Presidente Dutra através da secretaria municipal de infraestrutura e preveem desobstruir a passagem de água, e melhorar o escoamento, evitando possíveis alagamentos.

Na ultima terça-feira a cidade foi atingida por um forte temporal que durou cerca de 02 horas, em vários pontos da cidade houve registro de alagamentos, preocupado com a situação o prefeito Raimundo da Audiolar colocou em alerta toda a sua equipe, e logo nas primeiras horas da quarta-feira (26), maquinas e homens da prefeitura já estavam trabalhando para melhorar o escoamento das águas, evitando assim o entupimento dos bueiros, em sua grande maioria, obstruído por lixo.

O prefeito de Presidente Dutra aproveitou a oportunidade para alertar a população sobre o descarte consciente do lixo, conscientizando à população dos cuidados necessários durante a estação chuvosa em Presidente Dutra.

“A Prefeitura vem realizando sistematicamente a limpeza do canal, mas é preciso que as pessoas se conscientizarem dos danos causados pelo descarte irregular do lixo. Se cada um fizer sua parte vamos juntos acabar com os problemas de alagamentos em nossa cidade” disse Raimundinho da Audiolar.

A limpezas preventivas e desobstrução dos sistemas são realizadas sistematicamente pela prefeitura de Presidente Dutra, que encontra diversos materiais indevidos nas tubulações e nos bueiros, tais como: sacos plásticos, garrafas pet, preservativos, tapetes, óleo, gordura, dentre outros.

%d blogueiros gostam disto: