Brandão tem o dobro das intenções de voto de Weverton, aponta pesquisa Econométrica/O Imparcial.

Candidato à reeleição pelo PSB aparece no levantamento com vantagem de 22% sobre o senador pedetista; na disputa para o Senado, Flávio Dino lidera com 55% das intenções de voto.

A menos de um mês para as Eleições 2022, a terceira pesquisa de intenções de voto para as eleições no Maranhão, realizada pelo Instituto Econométrica/O Imparcial, aponta o atual governador Carlos Brandão com uma vantagem ainda maior sobre o segundo colocado. Na disputa pelo Senado, Flávio Dino segue ‘garantido’, com mais de 50% na preferência dos entrevistados.

No levantamento feito entre os dias 5 e 9 de setembro, Weverton Rocha (PDT) aparece com 22,4%, enquanto o governador e candidato do PSB tem 44,6%, praticamente o dobro das intenções do eleitorado maranhense.

Além da maior vantagem de Brandão, a pesquisa Econométrica/O Imparcial mostrou que a diferença do candidato pedetista em relação ao prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (PTB), praticamente não se alterou, persistindo o empate técnico dentro da margem de erro de 2,5% para mais ou para menos.

Nesta pesquisa, foram ouvidas 1.490 pessoas em 55 municípios do Maranhão, incluindo a capital São Luís, no período de 5 a 9 de setembro de 2022, com uma margem de erro de 2,5% para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MA-06547/2022.

O Imparcial 

Sair da versão mobile
%%footer%%