Desfile de 13 escolas marcam as comemorações do 07 de setembro em Santa Filomena do Maranhão.

 A prefeitura de Santa Filomena do Maranhão, por meio da Secretaria de Educação e do Prefeito Salomão Barbosa realizou na último terça-feira, o Desfile Cívico em alusão ao dia 07 de Setembro, em comemoração a Independência do Brasil. Participaram do evento, o prefeito Salomão, o vice-prefeito Michel Brandão, a secretário de educação Ozeane Barbosa, o secretario de esportes abnoam, cultura Gilberto Sales, secretária da mulher Soaraia Neres, Niteram Soares secretário de Saúde, meio ambiente Vasco Rodrigues, laém do procurador do municipio Agenor Bilio e os vereadores, Ney Ernestos e Romenia Mourão, servidores públicos, representantes de instituições locais e a comunidade.

O desfile teve as apresentações de mais de 13 escolas entre cresches, escolas municipais e estaduais, tudo seguido pela Banda Marcial Valentes de Davi da cidade de Presidente Dutra.

As escolas abordaram diversos temas e apresentações dos subtemas relacionos a historia da independencia do brasil, desde a chegada da familia real até o grito de indepedencia realizado as margens do rio ipiranga.

idealizado pela secretaria municipal de educação, conduzida pela secretária Ozeane que agradeceu aos participantes que se envolveram nas apresentações e na organização do 07 de Setembro. ‘‘O Desfile Cívico já faz parte da agenda anual da educação aqui no município, sou muito gratapor fazer parte dessa enorme equipe que organizou este ato, e mais, por ter o envolvimento e a participação de cada munícipe que estiveram aqui, cada ano fazemos o máximo para trazer temas para o desfile, e este ano presenciamos a apresentação das nossas escolas que envolveu tantos os pais quanto os alunos’’, conclui.

O prefeito Salomão se disse orgulhoso de ver a participação da comunidade local. ‘‘O dia de hoje mostra o quanto nós brasileiros gostamos e ainda acreditamos em nosso país. Mesmo com todas as dificuldades, em todo 07 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, participamos do Ato Cívico por respeito e amor a nossa pátria. Aqui em Santa Filomena, os alunos das escolas fezeram uma ótima apresentação, a organização, em nome do secretária, e cada um morador aqui que participou, estão todos de parabéns’’, disse Salomão.

%d blogueiros gostam disto: