Governo Brandão anuncia pacote de obras em comemoração aos 410 anos de São Luís

Nesta segunda-feira (5), o governador do Maranhão, Carlos Brandão, representado pelo secretário chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, anunciou a entrega de diversas obras importantes em comemoração ao aniversário de 410 anos de São Luís, ao longo de toda esta terça-feira (6).

PUBLICIDADE

O anúncio foi feito nesta tarde, durante coletiva de imprensa no auditório do Palácio dos Leões, em São Luís. Ao todo, mais de 10 secretarias estão envolvidas nas execuções das obras anunciadas e participarão de vasta programação que se iniciará às 9h e deve ter encerramento às 18h.

Entre as ações, por exemplo, estão as da Secretaria de Educação (Seduc), que fará a entrega da construção do auditório e reforma da quadra do Iema Vocacional Estado do Ceará, além da reforma do Centro de Educação Especial Maria da Costa Arcangerli.

Foto: Divulgação.

Esportes

A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) também fará importantes entregas – como no bairro Outeiro da Cruz: pista de skate e quadras de futsal, quadras de futebol de areia e de travinha – Complexo do Castelão; serão entregues à população.

Já a Secretaria de Cidades e Desenvolvimento (Secid) inaugurará obras do DOPS, Casa do Iterma, o 1° DP e a Praça do Setentão, na Maiobinha. Na Cidade Operária será a vez da Praça do Világio e também de 20 ruas finalizadas.

Infraestrutura

A Secretaria de Governo (Segov) será responsável pela entrega da reforma do prédio de Engenharia da Computação da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), da nova Praça da Igreja do Alto do Calhau e da reforma da Delegacia de Combate à Corrupção no bairro São Francisco, além de entregar cinco ruas em blocos de concreto em ação conjunta com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Outra pasta, a Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), entregará 276 ruas pavimentadas e recapeadas. Da Secretaria de Cultura (Secma), os ludovicenses ganharão o Memorial Gonçalves Dias e o Museu Portuário.

Revitalização

Agência Executiva Metropolitana (Agem) lançará a área recreativa da Casa de Apoio Ninar, além da revitalização das praças Murumuru e Odorico Amaral de Matos. Enquanto o Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma) entregará kits de irrigação e a assinatura de ordem de serviço para regularização fundiária de assentamentos na Ilha, a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (Saf) fará cadastros ambientais rurais.

Para finalizar as entregas comemorativas à população ludovicense, a Uema, além da inauguração parcial do prédio do curso de Engenharia de Pesca, fará a assinatura de termo de duas importantes obras: dos termos de cessão Secid/UEMA para o curso de Música (no prédio da Rua da Palma) e Agência de Inovação (no prédio do Lago do Carmo), ambos no Centro Histórico.

Voo inédito

Hoje, durante a manhã, pousou o primeiro voo comercial no Aeroporto Regional de Barreirinhas, da empresa Azul Linhas Aéreas, a bordo da aeronave Cessna Grand Caravan. O voo partiu de Aracati, no Ceará, com destino a Fortaleza; da capital cearense, decolou para Jericoacoara; a parada seguinte foi em Parnaíba (PI) e, de lá, seguiu para Barreirinhas, a 3ª base de operações da Azul. A última parada foi em São Luís.

O voo inédito, que irá conectar os quatro destinos da Rota das Emoções, foi viabilizado pelo Governo do Maranhão, juntamente à Azul Linhas Aéreas, por meio da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc) e da Secretaria de Estado de Turismo (Setur).

Anúncio

Pelas redes sociais, também nesta segunda, Carlos Brandão revelou que será ponto facultativo nesta sexta-feira (9), em todo o estado.

VER COMENTÁRIOS

%d blogueiros gostam disto: