Operação da Polícia Civil de Presidente Dutra no combate aos crimes de fraudes eletrônicos em Fortaleza e Maracanaú/CE

Em continuidade a operação “Callidus” sobre o comando do Delegado Denis de São Domingos do Maranhão e apoio do Grupo Pronto Emprego (GPE) de Presidente Dutra, a segunda fase da operação aconteceu na amanhã desta quinta feira (18/Ago) no estado o Ceará, no combate aos crimes cibernéticas e estelionato.

De acordo com a polícia foi dado cumprimento de mandado de prisão busca e apreensão nas cidades de Fortaleza e Maracanaú/CE.

Os estelionatários que praticavam crimes em vários estados Brasileiros principalmente no Maranhão, foram presos em flagrante, os H.R.N. e F.E.R.B. praticando o crime de uso de documentos falsos e posse ilegal de arma de fogo, o mesmo empossava uma arma de fogo.
Já o H.R.N. foi preso e vai responder pelo crime de tráfico de drogas.

Segundo as investigações da polícia que terão prosseguimento no intuito de identificar e prender os demais integrantes da associação criminosa que residem no Estado do Ceará, e cometeram diversos crimes de estelionato na modalidade fraude eletrônica contra vítimas domiciliadas em São Domingos do Maranhão, Tuntum, Presidente Dutra, São Bento, Mirinzal e Cândido Mendes, no Estado do Maranhão.

A Policia Civil  apreendeu 01 (um) revólver calibre 38, diversos cartões bancários em nome de terceiros, 11 (onze) munições calibre 38, e vários aparelhos celulares e 60 reais em dinheiro.

Os presos foram apresentados na central de flagrantes de Maracanaú/CE.

blogdocoruja

%d blogueiros gostam disto: