Remy Soares se compromete a não usar fogos de artifício durante sua campanha eleitoral

Durante a campanha eleitoral é comum o uso de fogos de artifício em comícios e outros eventos. O barulho costuma ser nocivo principalmente para idosos, pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo e animais. Pensando nisso, o candidato a deputado federal Remy Soares (PROGRESSISTA) lançou hoje, quarta-feira (17), um compromisso – “Sou candidato (a) e não uso fogos com barulho”. A iniciativa veio após consulta a um grupo de pais autista e a socia sobre o quanto a prática é prejucidial aos animais, idosos e pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo.

“Os fogos e rojões com efeitos sonoros causam problemas auditivos gerados pelos estampidos. Provocam estresse nas crianças, incomodam quem está dormindo e pessoas em hospitais. Podem causar ataque epilético, ataque cardíaco e desnorteamento. Além disso, o barulho causado pelos fogos de artifício é nocivo a pessoas com transtorno do espectro autista”, disse Remy Soares.

“Por mais enraizadas que sejam, é necessário que velhas culturas que prejudicam o nosso povo sejam abolidas, festa linda é aquela que alegra a todos sem prejudicar ninguém!

Além de se comprometer com a causa Remyzinho convidou os demais candidatos a entrar nessa luta, em prol de todos e disse, ” Convido meus colegas candidatos e toda sociedade a fazerem parte desse movimento”

Remy Soares gravou um vídeo convidando a população a participar de sua campanha e abraça essa causa. VEJA O VÍDEO: