Remy Soares, Juran Carvalho, Daniella e Ciro Neto serão os protagonistas das eleições 2022 em Presidente Dutra.

A campanha eleitoral teve inicio oficialmente nesta terça-feira (16), e desde as primeiras horas do dia, os candidatos começaram a mobilizar seus times em busca de votos. A partir desta terça-feira (16) está permitida a propaganda eleitoral de candidatas e candidatos às Eleições 2022, inclusive na internet. 

Em 2022, Presidente Dutra terá, mais uma vez, uma dezena de candidatos, uns considerados da “terra” e outros, conhecidos naturalmente como “forasteiros” que estarão nas ruas pedindo seu voto. Nesse cenário o nosso site fez uma breve analise de quem serão os protagonistas das eleições 2022 no município.

Na disputa para a câmara dos deputados, aparecem dois nomes, esses serão sem sombra de dúvidas, os maiores detentores de votos, será a disputa entre a juventude de Remy Soares e a experiencia de Juran Carvalho.

Considerado, diga-se de passagem, um voto avulso em outras campanhas, essa disputa promete mexer com a movimentação política local, tendo em vista, que esse embate promete se estender até 2024. Quem sair com maior numero de votos nesse pleito tende a se fortalecer ainda mais para as eleições municipais.

Assim como a disputa entre os federais, o cenário estadual não é diferente e essa “briga” fica por conta de duas candidaturas a reeleição, neste caso irão protagonizar a disputa eleitoral a deputada estadual Daniella e o deputado Ciro Neto.

Eleita em 2018 com 40.541 votos, Daniella ganhou recentemente o apoio do prefeito Raimundo da Audiolar, o que na teoria fortalece seu nome no município. Daniella não abri mão dos votos em Presidente Dutra e ver na cidade um potencial enorme de votos que poderão ajudar em seu projeto a reeleição.

Ciro Neto (PDT), foi eleito em 2018 36.688 (trinta e seu mil e seiscentos e oitenta e oito votos), e tem como base política o nome de seu pai, o ex-prefeito Juran Carvalho, que o ajudou a ocupar a cadeira na alemã, em sua primeira eleição.

Para 2022 Ciro terá um pouco mais de trabalho para angariar os votos de Presidente Dutra, tendo em vista que a sua principal base, o ex-prefeito, não está mais sentado na cadeira de prefeito, o que na teoria, dificultaria a busca por votos. Mas entre teoria e prática existe um caminho enorme a ser percorrido por ambos os postulantes aos cargos, seja ele, para deputado estadual ou federal.

Nas eleições de 2018 Ciro obteve cerca de 7.409 votos contra 4.222 de Daniella.

Por fora dessa disputa de protagonista hoje, podemos citar alguns nomes que também serão votados no município, nos quais podemos destacar, a candidata Amanda Gentil, o deputado estadual Antônio Pereira.

Ainda somarão votos o novato Carlão Américo, diga-se de passagem, poderá surpreender, em Presidente Dutra.

Sair da versão mobile
%%footer%%