Perdendo apoios, Roberto Rocha culpa Dino e membros do MP e do TCE

O senador Roberto Rocha (PTB) iniciou ontem, 10, um contra-ataque à recente debandada de prefeitos da sua base. Depois de dizer que, por ora, o importante era ter o apoio de partidos, não de pessoas (reveja), ele agora reclama da perda de apoios.

Em pronunciamento no Senado, o petebista acusou o ex-governador Flávio Dino – candidato ao Senado pelo PSB -, e membros do MP e do TCE de fazerem ameaças “com os rigores da lei” aos prefeitos que já haviam fechado com a oposição. 

“Mas qual é o santo que operou esse milagre? Ora, nada mais, nada menos que o santo ou o diabo do medo. Ocorre que, para ganhar proteção jurídica, os prefeitos estão sendo acusados por uma verdadeira força-tarefa composta pelo ex-governador Flávio Dino, o atual procurador-geral de Justiça do Maranhão, Eduardo Nicolau, um membro do Tribunal de Contas do Estado, nomeado por Flávio Dino, Marcelo Tavares, e o procurador Federal, irmão do ex-governador, Nicolao Dino. Essa verdadeira camarilha dos quatro opera em sintonia fina, abordando os prefeitos e ameaçando-os com os rigores da lei, caso não se rendam à chantagem do grupo”, afirmou.

É o famoso jus sperniandi

Blog do Gilberto Léda

%d blogueiros gostam disto: