Eleições 2022: Projeções apontam Remy Soares (PP), como um dos favoritos a uma vaga na Câmara Federal.

Alguns sites especializados da política maranhense começaram a realizar uma séria de projeções e analises sobre o cenário político do Maranhão para as eleições de outubro.

Em um desses prognósticos sobre a atual conjuntura dos candidatos a deputado federal pelo Partido Progressista (PP), o nome de Remy Soares já aparece como favorito a uma das vagas na Câmara Federal.

O Partido Progressista no Maranhão, registrou 19 nomes para disputa de cadeiras na Câmara Federal, desses, 06 (seis) mulheres e 13 (treze) homens. A sigla possui seis bons puxadores de votos: André Fufuca, Amanda Gentil, Fred Campos, Allan Garces, Dr. Magno Bacelar e Remy Soares. Todos os outros são considerados buchas.

Puxadores de votos e favoritos a uma cadeira na câmara federal.

O surgimento do nome de Remy Soares encabeçando a lista do PP não é nenhuma surpresa para os analistas, pois mesmo se colocando a primeira vez como candidato, o nome de Remy já é uma realidade no cenário político estadual.

Remy trás além do nome, o prestigio, o carisma e o legado de seu pai, o ex-prefeito e ex-deputado estadual, Remy Soares  aliado aos trabalhos desenvolvidos por sua mãe, a ex-prefeita Irene Soares. Os dados recentes já o apontavam como esse favoritismo no Maranhão. E na região de Presidente Dutra, desbancando nomes tradicionais da politica em todo o estado.

Ainda de acordo com os prognósticos e as análises, o Progressista possui algo em torno de 260 mil votos entre os puxadores de votos e mais 50 mil dos “buchas”, totalizando de 310 mil.

Na matemática eleitoral esse número é dividido por cerca de 180 mil – quociente eleitoral (votos válidos pelas 18 cadeiras da Câmara Federal), de forma que o Partido Progressista deve fazer 01 (um) deputado de forma direta, restando ainda muitos votos de sobra.

E numa visão mais otimista, caso os candidatos transcendam as expectativas, o PP poderá eleger dois deputados de forma direta.

%d blogueiros gostam disto: