Candidatos ao governo do estado serão homologados neste final de semana

Até domingo, 31, todos os pré-candidatos ao governo do Maranhão estarão homologados pelas suas respectivas legendas e coligações. Nesta sexta-feira, 29, o PDT realiza no estádio Nhozinho Santos, em São Luís, a convenção que irá oficializar o senador licenciado Weverton Rocha,  como candidato ao governo do estado do Maranhão nas eleições deste ano. 

O vice de Weverton é o deputado estadual Hélio Soares (PL), indicado pelo deputado federal Josimar Maranhãozinho, presidente estadual do PL. O PDT e coligação, reunindo  pelo menos oito legendas, apoiará a candidatura à reeleição do senador Roberto Rocha.

Na sequência, no sábado, 30, a partir das 16 horas, o governador Carlos Brandão (PSB) será homologado candidato à reeleição por uma coligação que reúne pelo menos 11 legendas,  em evento que acontece no Parque  São João Paulo II, no Aterro do Bacanga.

Brandão tem como companheiro de chapa o ex-secretário de estado de Educação, Felipe Camarão (PT), e apoiará a eleição do ex-governador Flávio Dino (PSB) para o Senado Federal.

O ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, também terá o nome homologado pelo PSD neste sábado, 30, a partir das 14 horas na Vila Reale, buffet localizado na avenida dos Holandeses, bairro do Calhau. Ainda não há definição sobre o nome do vice na chapa de Edivaldo. O partido está compondo a frente lançada pelo senador Roberto Rocha (PTB), mas Edivaldo não tem declarado apoio à reeleição do ex-vice prefeito de São Luís na primeira gestão do então prefeito de São Luís. 

No domingo, 31 de julho, encerrando a temporada de convenções, o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahésio Bonfim (PSC), será oficialmente lançado candidato ao governo do Maranhão.  O candidato a vice na chapa de Bonfim ainda não foi anunciado pelo presidente da legenda, deputado federal Aluízio Mendes.

O último partido a realizar convenção para homologar as respectivas candidaturas ao governo, senado, câmara federal e assembleia legislativa será o PSOL. O partido que criou a federação com a Rede Sustentabilidade lançará Enilton Rodrigues candidato ao governo e Antonio Cariongo ao Senado. Ainda sem local definido, a convenção está marcada para o dia 5 de agosto, prazo final segundo o calendário eleitoral.

Central de Noticias