Clima tenso na região de Barra do Corda! Após indígenas fecharem a BR 226, caminhoneiros interditam o lado oposto, em protesto a situação na rodovia.

O clima continua tenso na região da reserva indigena entre as cidades de Barra do Corda e Grajaú, após os índios fecharem a BR por 03 vezes em menos de 08 dias, hoje (08), os caminhoneiros resolveram protestar e estão, nesse momento, fechando a rodovia na altura do Povoado Santa Maria.

Em vídeos publicados nas redes sociais, eles mostram a situação do momento, onde foram montados piquetes e atearam fogo em pneus e galhos de arvores, como forma de protesto com a situação criada pelos índios. Um motorista relatou que os índios fecharam de um lado e agora os caminhoneiros estão fechando do outro e disse, “ O P…. vai torar para todos se eles fecharam de um lado vamos fechar do outro” relatou um dos manifestantes.

Em menos de 08 dias a via já foi bloqueada por 03 vezes, os índios da etnia Guajajara, reivindicam melhorias com o atendimento da saúde indígena, saneamento e educação.  Segundo o cacique José Mário Guajajara, “o governo quer tratar índios como brancos, sem olhar as diferenças culturais e sem oferecer infraestrutura às aldeias para que os povos indígenas tenham um mínimo de qualidade de vida”. Ele afirmou que os índios estão sem remédio, sem transporte escolar e sem assistência.

Na manhã de hoje (08), entramos em contato com um motorista que passou pelo local,o mesmo nos informou que teve que pegar um desvio, mudando sua rota em mais de 100km para poder chegar a seu destino, a cidade de Barra do Corda.

Sair da versão mobile
%%footer%%