Indígenas liberam Br-226, entre Barra do Corda e Grajaú, na região central do Maranhão.

Foi leberada na tarde da ultima terça-feira (06), a BR 226, entre os municipios de Barra do Corda e Grajaú, que havia sido interditada por indios Guajajaras. Os indigenas reivindicavam melhores condições e atenção a saúde nas aldeias.

A liberação foi possivel após negociações e sobre as seguintes condições, que até as 15h desta quinta-feira (07), um representante do ministério da saúde se faça presente na Reserva Indígena para ouvir suas demandas. Os indígenas querem ainda , a saída do senhor Alberto José do comando do DSEI/SESAI (órgão que comanda a saúde indígena no Maranhão). Segundo os representantes dos Guajajaras, a saúde dos indios no Maranhão encontra-se desprezada e os mesmos estão morrendo por falta de ações básicas na saúde pública.

A PRF esteve no local dialogando com os caciques para que a rodovia fosse liberada. Quase 2 mil veículos ficaram parados por quase 8 horas ao longo da Br-226 nesta terça-feira (05),
Caso o representante do Ministério da Saúde não chegue ao local até as 15h desta quinta-feira, 7 de julho, a rodovia será bloqueada novamente e ficará proibido até mesmo o trânsito de ambulâncias.

Do Blog Minuto Barra, do Gildásio Brito.

Sair da versão mobile
%%footer%%