Ações da prefeita Josa Silva faz São João do Sóter avançar nos indicadores da Atenção Primária à Saúde; cidade ocupa o 13º lugar entre os 217 municípios maranhenses.

Os perceptíveis avanços na saúde do município de São João do Sotér se confirmaram mais uma vez por meio do Previne Brasil, indicadores que avaliam o desempenho dos serviços ofertados à população, como a qualidade e transparência dos atendimentos realizados pelo SUS – Sistema Único de Saúde.

De acordo com a aplicação dos programas e eficiência das equipes o município sobe no ranking até alcançar o selo de qualidade da atenção primária e garante os programas ativos. O município de São João do Sóter está entre os primeiros colocados no ranking de desenvolvimento da atenção primária, ocupando a posição 13ª entre os 217 municípios, com a pontuação é possível a população ter o acesso aos atendimentos dos programas da saúde.

Os resultados é o reflexo das ações da prefeita Josa Silva que tem se empenhado em buscar soluçõe para o desenvolvimento do municipio, principalmente nas áreas da saúde e atenção básica. Como reflexo do avanço da saúde a cidade, ocupa agora uma posição record entre os municípios maranhenses em excelência, referência e atendimento com indicadores da Atenção primária à saúde e nota 8.44, o município aparece à frente de cidades como Caxias e, Presidente Dutra.

 Os dados foram apresentados na audiência pública para apresentação do relatório quadrimestral realizado pela secretaria Municipal de Saúde