PRESIDENTE DUTRA 78 ANOS: Relembre as ações da deputada Daniella em defesa da população

Presidente Dutra, localizada na região Central, está celebrando hoje – 28 de junho de 2022, 78 anos de emancipação política. Terra natal da deputada estadual Daniella (PSB), a cidade já recebeu importantes ações da parlamentar que foram fundamentais para o fortalecimento de diversos setores, como saúde, educação e cultura.

A mais recente contribuição de Daniella para o município foi a concretização do Centro de Hemodiálise, um desejo antigo dos pacientes renais crônicos que hoje é realidade.

Abaixo, selecionamos outras ações importantes. Confira:

*EMENDAS PARLAMENTARES*

Por meio da destinação de Emenda Parlamentar, a deputada financiou a instalação da Casa de Cultura, proposta pelo vereador Franklin Torres, para incentivar a cultura e a educação local.

Daniella também destinou R$ 500 mil para que o município reformasse escolas municipais e garantisse mais conforto aos estudantes presidutrenses.

Ex-diretora do Hospital Macrorregional, Daniella destinou recursos para a unidade hospitalar investir na melhoria dos serviços de saúde.

*PARCERIA COM O GOVERNO ESTADUAL*

A deputada Daniella não mediu esforços e se empenhou para viabilizar ações para sua cidade natal através da parceria com o Governo do Estado.
Ela viabilizou a reforma do Hospital Macrorregional de Presidente Dutra – o Socorrão.

No auge da pandemia de coronavírus, a parlamentar solicitou ao governo estadual a criação de um anexo do Hospital Macrorregional para a ampliação de leitos exclusivos para pacientes com a covid-19.

Daniella também pediu ao governo que autorizasse a implantação de um Corpo de Bombeiros no município para que a região Central tivesse atendimento rápido em situações de combate às queimadas.

Atuante no combate à violência contra a mulher, Daniella apresentou, por meio de Indicação ao Governo do Estado, o pedido de aquisição uma viatura para a Delegacia da Mulher, com o objetivo de fortalecer a proteção das mulheres presidutrenses.

Também é de autoria da parlamentar a solicitação para a implantação de um Hemocentro na cidade, que surgiu após ser observada a necessidade de ampliar a coleta de bolsas de sangue, visto que o município abriga um dos maiores hospitais de urgência e emergência do Maranhão.

Diante de trabalhos expressivos, Daniella mostra que seus conterrâneos tem, sim, uma representante legítima na Assembleia Legislativa do Maranhão.