Presidente Dutra e a valorização da Policia Municipal; PM recebeu novos fardamentos e reconhecimento por parte da gestão municipal.

A Prefeitura de Presidente Dutra tem investido continuamente em reestruturar a Policia Municipal, responsáveis por realizar a defesa do patrimonio público e auxiliar os serviços das forças de seguranças do municipio. Como forma dessa reestruturação, e para melhorar este atendimento à população, a corporação recebeu novos fardamentos.

O prefeito Raimundo da Audiolar fez a entrega pessoalmente, em uma solenidade realizada na praça São Sebastião. O gestor destacou a série de investimentos que o município tem realizado na Polícia Municipal. “É uma alegria muito grande a compra desses equipamentos para os agentes. Aos poucos reestruturando a corporação e valorizando cada dia mais, quem a muita tempo estava esquecido”, comentou o Prefeito.

Até o momento Raimundinho foi único Prefeito que diante dos 21 anos de existência da então Guarda Municipal de PresidenteDutra-MA entregou
2 fardamentos completos, Conseguiu tambèm 2 viaturas ( carros) padronizadas e equipadas.

O Gestão vem dando sutentação e condições de trabalho a corporação em todas as áreas ( Operacional e administrativo), Implantando o Adicional Noturno na classe; Valorizou e concedeu um aumento de salário gradativamente, chegando ao montante de 50% em cima dos vencimentos; municipalizou o trânsito implantando o SISTEMA DE TALONARIO ELETRÔNICO sistema esse todo informatizado. 👍🚔
E muitas outras benfeitorias que vem por ai como:
➡️ Autorização da elaboração do Plano de Cargos e Carreira
➡️ Criação da Corregedoria e Procuradoria da Policia Municipal.
Em fim a população agradeçe o seu emprenho por esta instituição. Pois com tudo isso quem ganha é a sociedade com uma Policia Incentivada e motivada a prestar cada vez mais uma serviço de qualidade e segurança a todos..

Uma das primeiras ações da atual gestão no primeiro mandato foi proporcionar uma sede mais centralizada, com conforto, segurança e de fácil acesso, proporcionando um deslocamento mais eficiente.

“Sempre tivemos dificuldades e deficiência de fardamentos em outras gestões, às vezes recebíamos um uniforme para usar durante quatro anos. Hoje, recebemos esses novos fardamentos, isso demonstra a valorização dos nossos agentes, trazendo uma melhor condição de trabalho. Isso reflete diretamente no atendimento e quem ganha é a população de Presidente Dutra”, disse um dos Policiais Civis Municipais.

Lembrando que, o Projeto de Lei 1316/21 determina que as guardas municipais também possam ser denominadas como polícias municipais e que os integrantes dessas corporações possam ser chamados policiais municipais.