Após intermediação da promotoria, governo promete não retirar a compensação orgânica dos vigias de Presidente Dutra.
A Reunião mediada pelo titular da 1ª Promotoria de Presidente Dutra, Dr Clodoaldo Nascimento, aconteceu na manhã desta quinta-feira (23), na Prefeitura de Presidente Dutra. O assunto em pauta foi a retirada do pagamento da compensação orgânica recebida pelos profissionais platonistas a partir da competência junho.
Na reunião, diga-se de passagem, realizada em um clima bem tenso, discutiu-se sugestões para a regularização do percentual a ser pago, uma vez que é praticado 20% do vencimento base, mas precisa regulamentar em lei. Sindicato, servidores e o gestor municipal apresentaram seus posicionamento em realação a questão discutida.
Após os argumentos da gestão e do sindicato e pela mediação do promotor, o governo não vai retirar a compensação orgânica e ficou de enviar proposta de regulamentação ao Ministério Público que, por sua vez, encaminhará ao sindicato.
A compensação orgânica vem sendo recebida pelos servidores há mais de 10 anos sendo garantida em duas leis municipais,a 452/2010 (estatuto do servidor) e 556/2016 (PCCS dos servidores). Dea cordo com sindicato, o prejuízo atinge em massa os vigias do município como também os guardas municipais, e os servidores da SAMU.