Identificado criminoso morto durante tentativa de assalto a banco em São Mateus

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) já identificou o homem que morreu ao trocar tiros com o vigilante durante assalto ao banco Sicoob da cidade de São Mateus do Maranhão e trata-se do fugitivo do Piauí, Nilton César Silva Aguiar, de 42 anos. O ato criminoso acontece durante a manhã desta segunda-feira (20).

A polícia informou que três criminosos portando arma de fogo tentaram roubar o banco. O vigilante reagiu ao assalto. Houve troca de tiros. Um dos assaltantes, Nilton César, foi baleado e morreu ainda no local.

O vigilante também ficou ferido no braço e levado para o hospital da cidade. Enquanto, os outros suspeitos conseguiram fugir. Os militares foram acionados e realizaram rondas na localidade para prender os suspeitos. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Fugitivo

Ainda segundo a polícia, Nilton César Silva Aguiar é um dos dez criminosos que fugiram no dia 5 de abril deste ano da penitenciária Professor José Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia de Teresina, capital piauiense. Ele também é suspeito de ter participado do sequestro de um comerciante, nome não revelado, no dia 13 de abril deste ano, na cidade de Castelo do Piauí.