Prefeito Raimundinho da Audiolar ignora a pauta dos servidores e greve geral poderá ser deflagrada.

Mais um vez os servidores públicos de Presidente Dutra tiveram suas pautas ignoradas pelo atual gestor do município Raimundo da Audiolar, durante a Sessão da Câmara desta segunda-feia (23).

Convidado para negociar a pauta de reivindicação na Câmara Municipal de Vereadores de Presidente Dutra-MA, o prefeito Raimundo Alves Carvalho “Raimundinho da Audiolar” preferiu deixar o SINTESPEM usar a fala primeiro e ignorou completamente, as pautas, fugindo do assunto principal.

Em sua fala o prefeito, preferiu atacar ao invés de tentar solucionar o impasse que perdura por meses. Raimundinho, acusou os vigias de negligência, citou mais uma vez que lei se cumpre, mas não apresentou nenhuma proposta ou sugestão para resolver as causas dos servidores. Ainda durante sua fala levantou algumas questões como: pagamento de abono, disse que o sindicato não fez nada pelo salário de dezembro de 2021, não pago pela gestão anterior, depois, como costuma fazer, se ausentou da sessão.

Ivaldo Passos, secretário Geral do Sintespem, fez a defesa da pauta e dos servidores, citou a fonte de financiamento e pediu ao prefeito que sentasse com a categoria para resolver as questões. Citou os recursos do FUNDEB para 2022 segundo levantamento da Confederação Nacional dos Muicípios, suficientes para que a gestão cumpra algumas reivindicações, como a implantação dos 42,68% e o reajuste de 5,26% para os professoresde 40 horas. Falou também das verbas não pagas aos servidores aposentados e as horas extras dos vigias.

O advogado, do Sintespem, Dr. Dannilo Cosse, contrapôs as falas do prefeito ao dizer que o sindicato entrou na justiça para bloqueio das verbas para pagamento do salário de dezembro de 2021. Disse que compete ao poder público abrir processo para apurar irregularidades dos servidores. E quanto a “Lei se cumpre”, e acordos assinados se cumprem?

Segundo o advogado, o próprio gestor não pagou hora extra no acordo que ele fez ano passado. Dr Dannilo falou também da ação judicial pelo bloqueio do salário de dezembro de 2021.
O procurador do município, Dr. Éder Nogueira defendeu a gestão e acusou o sindicato de fazer imposição das pautas, além de afirmar que vem negociando com o sindicato. “Que negociações são estas que não se cumprem ou avançam”, disse um dos membros do sindicato.

Enquanto prefeito ignora a pauta dos servidores uam greve geral não está descartada e alguns vereadores até sinalizaram apoio mesma.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: