Carreta do Hospital de Amor fará atendimento em Presidente Dutra e Santa Filomena

A unidade móvel do Hospital do Amor estará nesta quinta-feira (19), em Presidente Dutra e no dia 25 de maio em Santa Filomena do Maranhão. A Carreta realizará gratuitamente exames de mamografia e preventivo de câncer do colo do útero.

Em Presidente Dutra os atendimentos serão realizados na Avenida Campos Dantas, em frente ao Hotel Lion, com exames papanicolau para mulheres de 25 a 64 anos e mamografia para mulheres com idade entre 40 e 69 anos.

Em Santa Filomena os atendimentos serão realizados no dia 25 de maio, das 08 às 17hrs, na prefeitura de Santa Filomena. Em ambos os casos é necessário RG, CPF, Comprovante de Residencia e Cartão do SUS.  

Com o lema ‘Saúde na porta da sua casa’, a carreta do Hospital do Amor realiza os atendimentos nos bairros e em pequenas cidades do interior do maranhão. Os exame da mama é indicado para mulheres com idade entre 40 a 69 anos (a cada 24 meses ou se identificar alguma anormalidade), já o preventivo pode ser feito por mulheres de 25 a 64 anos (anual).

A priorização desta faixa etária como a população-alvo justifica-se por ser a de maior ocorrência das lesões no colo do útero, passíveis de serem tratadas para não evoluírem para o câncer.

Deixe um comentário