PRESIDENTE DUTRA: Base de apoio ao prefeito Raimundo da Audiolar cai pela metada e importantes projetos do executivo tendem a não serem aprovados na Câmara.

A úlima sessão da câmara em Presidente Dutra mostrou mais uma vez os novos rumos que a política local está tomando. Com maioria absoluta no inicio de sua gestão, onde 10 dos 13 veredores eram de sua base, o prefeito Raimundo da Audiolar ver a cada dia seus aliados discordando de sua forma de governo e abandonando o seus projetos.

Na votação de segunda (16), o projeto de Lei sobre o Novo Código Tributário, Política Municipal de Saneamento Básico e Regulamentação do Cargo de Fiscal Tributário, caso estivessem sido votados, não seriam aprovados, pois para que os mesmos fossem aprovados, pelo menos 2/3 dos vereadores teriam que votar a favor do projeto.

A nítida derrota nesse projeto de lei, fez com que o executivo fizesse o pedido de retirada da pauta de votações. Para logo em seguida o presidente da casa Aristeu Nunes, coloca-lo em votação, apenas para saber do parlamentares se seriam ou não retirados da pauta do dia.

06 veredores aliados do prefeito votaram pelo adiamento, outros 05 votaram pelo mantenção da ordem do dia. Como o presidente não poderia votar, e o vereador André Jardins não estava presente à sessão, o projeto foi retirado de pauta, porém os números retratam o desgaste do governo, e nota-se que, hoje o legislativo municipal está dividido.

BASTIDORES

Em meio as desconfianças com o governo Raimundo Carvalho, vários vereadores já se manifetam contra a base aliada. Durante a polemica sessão de segunda, o vereador Mano do Pingo de Gente falou das pessimas condições da secretaria na qual seu irmão, Luis Carlos, foi demitido. ” Mesmo sem funcionários, ele tocou a secretaria brilhantemente, muito dificil. Você mesmo tem que roçar o campo”. disse o vereador Mano.

Deixe um comentário