Primeiro seminário de “Direito Tributário Aplicado à Gestão Municipal” debaterá a administração de receita dos municípios

As inscrições estão abertas e o evento acontecerá no dia 20 de maio, no Auditório da Prefeitura de Presidente Dutra -MA.

O evento ocorrerá no dia 20 de maio, na cidade de Presidente Dutra, no Maranhão. A programação será de 09h às 13h e das 14h às 17h. Palestrantes especialistas em gestão tributária promoverão a discussão do tema: “Receita própria como mecanismo de desenvolvimento e justiça fiscal”. O seminário seguirá no formato presencial no Auditório da Prefeitura Municipal de Presidente Dutra (Maranhão).

A ação é uma realização da Prefeitura de Presidente Dutra, em parceria com a Sociedade de Advogados Couto & Cavalcante e a Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil do Maranhão no município. O intuito é oferecer novas visões sobre a gestão tributária, os palestrantes e mediadores terão como foco de debate questões relacionadas legalidade e eficiência da administração tributária.

O seminário conta com uma vasta programação, com temas atuais e profissionais renomados. Engenheiro Cartógrafo, Daniel Alvarenga abordará sobre “Aumento da eficiência administrativa tributária do IPTU e ITBI com aplicação da Planta de Valores Genéricos Georreferenciada”; e os advogados Shérad Araújo, ministrará sobre “Reurb – A relação custo-benefício para as municipalidades”; Giovana Cunha, falará sobre “Auditoria de contribuintes optantes pelo regime do Simples Nacional como mecanismo de organização administrativa e aumento de receita”; Andreia Cardoso, fechará com o tema “ISSQN e serviços bancários: Cobrança, Fiscalização Eficiente e Impactos na Arrecadação Municipal”.

Para participar do seminário, os interessados devem realizar a inscrição através do link (https://eventos.coutoecavalcante.adv.br/), e a confirmação será mediante a doação de 2kg de alimentos não perecíveis, que serão doados a famílias carentes do município. Os acadêmicos inscritos terão direito a certificado de 08 horas complementares.

Deixe um comentário