A foto que ilustra a nossa matéria é de um movimento “POLITICO” ocorrido na manhã desta terça-feira (26), na cidade de Tuntum. Na imagem aparece Carmelita Barbosa Lima Brauna Cunha, professora na gestão Tema, cujo tem em seu curriculo suspeitas de ser funcionária fantasma, e tem como esposo o ex-secretário de educação do município de Tuntum, Robson Brauna Cunha, preso na Operação Rapina da Polícia Federal em 2007, por suspeita de corrupção. a professora empunha um cartaz, liderando o movimento contra a gestão Fernando Pessoa.

O nosso blog teve acesso a pelo menos dois contra-cheques no qual a professora, no ano de 2016, ocupada dois cargos ao mesmo tempo da gestão Tema, a mesma recebia como coordenadora e professora do municipio totalizando mais de R$ 4.000,00.

O movimento, como disse antes considerado, injusto teve conotações politicas onde uma pequena minoria da categoria participou junto com vereadores e lideranças ligadas ao ex-prefeito Tema Cunha, entre eles os vereadores Alan Noleto, Renan Bílio e Solisvan. Movimento esse que contou a a presença de pouco mais de 20 pessoas.

O ato que tentou diminuir a gestão do Prefeito Fernando pessoa não teve apoio da maioria dos profissionais da categoria, pois o prefeito de Tuntum concedeu um rejuste de 33,24% no salário dos professores, mais o aumento da GAM em 10%, além de melhorar as condições de trabalho com a reforma, e até mesmo ampliação de várias escolas no município.

Em menos de 01 ano e 05 meses Fernando Pessoa mostrou a que veio confira:

Entrega de kits Escolares; Entrega de Fardamento Escolar; Reforma, ampliação e Climatização de Escolas; Aquisição de Livros para a Educação Infantil;

Atendimento de Multiprofissionais(Psicóloga, Fonoaudióloga, Nutricionista, Psicopedagogo) dentro das Escolas e nas residências dos estudantes.

Implantação do Colégio Militar; Implantação do Colégio de Tempo Integral; Ação da Semed na Escola com Atendimento humanizado e assistência dentro das Escolas:

Escolas já climatizadas e com mobílias novas:

  • Zezila Borges Tuntum de Cima
  • Antônio Moreira Lucena
  • Creche Aristela Lucena
  • Colégio Militar
  • Escola de Tempo Integral
  • Salvador Faustino Vila Mata
  • Terezinha Almeida Vila Cearense
  • Muis Coelho pov. Arroz
  • Pré Escolar Maria Mercedes pov. Creoli Implantação do piso nacional dos professores 33. 24%; Cumprimento do compromisso de melhorar a GAM dos professores já implantado 10%; Programa de Bolsa Monitoria para incentivar nossos jovens a estudar; Posse e lotação de quase 100% dos aprovados no concurso público. ( falta apenas 28 aprovados para ser chamado).

Deixe um comentário